quinta-feira, 26 de maio de 2011

Faltou o aniversariante!


Por Renato Vargens
Um fato inusitado aconteceu na noite de ontem. A secretária da Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba, resolveu organizar uma festa de aniversário para um dos nossos seminaristas. Ao final do culto todos esperavam a chegada do rapaz, o que infelizmente não aconteceu. O episódio se deveu ao fato de que a secretária apesar de ter avisado a todos do evento, por alguma razão esqueceu de comunicá-lo ao aniversariante, que por razões óbvias não apareceu.

Pois é, o episódio de ontem me fez lembrar do NATAL. Em todo lugar deste país, se organizam festas, eventos e noites especiais onde o objetivo é celebrar o nascimento de Jesus, no entanto, como no episódio de ontem a maioria das pessoas esqueceram de convidar o dono da festa.

Caro leitor, o nascimento de Jesus não foi um evento banal da história. Foi a entrada triunfante de Deus, carne, osso, e sangue, na vivência de suas criaturas.

O Natal é muito mais do que troca de presentes e festas, o Natal é o reconhecimento que o verbo se fez gente e habitou entre nós cheio de graça e verdade.

O Natal é um Presente de Deus à humanidade! E este presente tem nome: Jesus! Aquele que é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Santo de Deus, Cordeiro de Deus, Autor da Vida, Senhor Deus, Todo-Poderoso, Leão da Tribo de Judá, Autor e Consumador da Fé, Advogado, o Caminho, Sol Nascente, Senhor de Todos, Eu Sou, Filho de Deus, Pastor e Bispo das Almas, Messias, a Verdade, Salvador, Pedra Angular, Rei dos reis, Reto Juiz, Luz do Mundo, Cabeça da Igreja, Estrela da Manhã, Sol da Justiça, Senhor Jesus Cristo, Supremo Pastor, Ressurreição e Vida, Plena Salvação, Guia, O Alfa e o Omega.

Isto posto afirmo que comemorar o NATAL sem o dono da festa é triste, trágico e desesperador.

Pense nisso!

Renato Vargens

Nenhum comentário: