"E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda. E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará" - João 2.13-17.
Você já leu essa passagem bíblica, pausadamente? Já percebeu não estar escrito que Jesus Cristo tenha ferido alguém, mas que é comum que se pense e diga o contrário? E, já atentou que na ocasião do relato Jesus se comportou como judeu entre contemporâneos religiosos pertencentes ao judaísmo? Percebeu que o zelo dEle era devido às infrações quanto às Leis de Moisés referente ao templo, onde se cultuava a Deus seguindo ritos da religião judaica? E que hoje, na Dispensação da Graça, o templo do Senhor é você?
Apenas cinco perguntas, e espero que, como uma alma salva por Jesus Cristo, suas respostas para todas elas sejam iguas. Respostas "sim"!
Infelizmente, tenho visto essa passagem ser usada equivocadamente por muitos cristãos coléricos. Eles, no mínimo tentam induzir seus irmãos a pensar que o Príncipe de Paz, o Bom Pastor, teve acesso de fúria, fez o chicote e o usou violentamente contra almas perdidas. Não está escrito isso nas Escrituras Sagradas. E a explicação parece ser como uma licença para serem violentos.
E.A.G.
A reflexão continua: Jesus Cristo entre o templo da Dispensação da Lei e os templos da Dispensação da Graça
fonte:http://www.ubeblogs.net/2011/03/jesus-cristo-azorrague-e-voce.html
E.A.G.
A reflexão continua: Jesus Cristo entre o templo da Dispensação da Lei e os templos da Dispensação da Graça
fonte:http://www.ubeblogs.net/2011/03/jesus-cristo-azorrague-e-voce.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário