domingo, 26 de julho de 2009

ENFRENTANDO GIGANTES

DERRUBANDO GOLIAS

"Eu desafio hoje as tropas de Israel! Man­dem-me um homem para lutar sozinho comigo" (1 Samuel 17:10). Quem lutará mano a mano comigo? Que venha o melhor atirador que vocês têm.


Da encosta da montanha, Golias olha lá para baixo. Ele só não ri porque não acredita no que vê. Ele e seu bando de filisteus transformaram metade do vale em uma floresta de lanças; uma gangue rosnenta e sedenta de sangue formada por rufiões ostentando trapos, mau cheiro e tatuagens feitas com arame farpado. Golias está acima de todos eles: com quase 3 metros de altura, sem sandálias, usando cerca de 55 quilos de armadura e rosnando como se fosse o principal competidor na noite do campeonato da Federação Mundial de Luta Livre.

E assim que muitas vezes novos golias de epresentam, foi assim que golias se apresentou aos israelitas, goi assim que ele se apresentou a Davi.

Nenhum hebreu se apresentou. Até hoje. Até Davi

Talvez ele tenha mais chances do que as que você se dá para vencer os seus próprios gigantes. por que ? Porque Davi tinha sua cnfianço no SEnhor.


O seu Golias não carrega uma espada ou um escudo; ele ostenta as espadas do desemprego, do abandono, do abuso sexual ou da depressão. O seu gigante não desfila para cima e para baixo pelas montanhas de Elá; ele se ergue no seu escritório, no seu quarto, na sua sala de aula.

como enfrenta seus Golias:

1º Confie no Senhor
Temos de encara-los.Contudo, não precisamos enfrentá-los sozinhos
3º Não
Concentre-se nos gigantes
4
º Concentre-se em Deus
5
º Faça seu gigante correr ao se deparar com uma alma cheia de Deus

Foi essas as armas que davi foi para guerra escondidas naquelas pedrinhas.


texto adaptado :do livro Derrubando Golias





Nenhum comentário: