
"ENTREVISTA - Nº 1"
(Concedida para site de música gospel)
Pergunta 1) Sérgio, você é Paraibano. Como foi a sua vinda para o Rio de Janeiro e a sua conversão?
R – Vim para o Rio em 1982 transferido pela Marinha. Eu era Fuzileiro Naval e fui enviado para fazer um curso de especialização no Rio. Minha conversão foi em 1983 na AD de São Cristóvão.
Pergunta 2) E a sua entrada para o grupo Altos Louvores, o que mudou em sua vida? Voce ainda mantem contato com todos do grupo?
R – O Grupo foi o início de minha carreira e a revelação definitiva de minha vocação. Com o passar dos anos fomos perdendo o contato.
Pergunta 3) Você sofreu um grave acidente em 2004 e foi alvo de muitas orações pelo Brasil inteiro. Como você define este episodio de sua vida?
R – Aquele episódio definiu a continuidade de meu ministério, pois eu estava decidindo parar, e o acidente foi um tempo que tive para repensar tudo. Deus cuidou de mim e falou comigo naqueles dias tenebrosos no CTI.
Pergunta 4) Muitas músicas de sua autoria ficaram por várias vezes nas primeiras colocações nas rádios evangélicas do país. Mas qual a que você tem um carinho mais especial?
R – Eternamente Conquistado, do CD Apocalipse.
Pergunta 5) Como o Poeta da Música Gospel vê o conteúdo de algumas músicas evangélicas de hoje em dia?
R – Existe todo tipo de conteúdo, e não sei a qual deles o entrevistador se refere. De qualquer forma, não gosto de comentar aquilo que não foi eu que fiz.
Pergunta 6) Mesmo com tantos admiradores e considerado um dos melhores cantores/compositores do Brasil, voce não é tão “divulgado” quanto outros cantores. No seu modo de ver, qual a razão disto?
R – No momento atual, a falta de divulgação é ingerência da minha gravadora.
Pergunta 7) Sobre o novo cd “Getsêmani”, quais são suas expectativas para este novo trabalho?
R – Minha expectativa é a de que gere uma reaproximação entre Cristo e os cristãos que ouvirem as músicas deste CD, a partir da reflexão sobre o quanto ele sofreu e se entregou por nós, pois estou retratando neste CD todo o sofrimento que ele passou por mim antes e durante sua crucificação.
Pergunta 8) Seus três filhos (Serginho, Arthur e Gabriel) participam de uma faixa com você, como foi para o pai Sérgio Lopes este encontro musical?
R – Foi até aqui uma das minhas maiores experiências como pai. Uma experiência edificante e recompensadora. São ótimos músicos.
Pergunta 9) Sabemos que todas as suas composições e cds tem em seus nomes partes do que voce já vivenciou ou crê. Qual o motivo do nome “Getsêmani” ?
R – Resolvi parar de falar de mim, neste CD, e redirecionar as atenções para Ele, o autor da minha vida.
Pergunta 10) Quais são os seus planos agora depois do lançamento do cd?
R – Espero continuar fazendo muitas viagens para divulgar este CD.
Pergunta 11) Como as pessoas que desejarem manter contato com voce devem proceder?
R – Ligar para meu secretário Fábio Sobreira, no número (21) 3352-9017, 3685-0555 ou pelo e-mail contato@sergiolopes.com.br
Pergunta 12) Para terminar, estamos muito felizes com a atenção dada a nós do Amigos Gospel. Poderia deixar uma mensagem para todos que leremos esta entrevista?
R – Desejo todo sucesso para este site e uma boa leitura para os internautas. Obrigado.
http://cronicasdesergiolopes.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário