terça-feira, 15 de maio de 2012

SEMENTES DE AVIVAMENTO


“Aviva, Senhor, a tua obra no meio dos anos, no decurso dos anos faze-a conhecida...!” - Habacuque 3:2b.

De modo oficial, podemos dizer que o Avivamento Bíblico nasceu a 7 de setembro de 1946, em meio aos eucaliptos que havia no pátio, aos fundos da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista do Brasil, em Rudge Ramos, município de São Bernardo do Campo. Um grupo de irmãos metodistas, das igrejas de Tucuruvi e Vila Mazzei, bairros da capital paulista, estavam crendo no batismo com o Espírito Santo como uma experiência pessoal (e muitos deles já haviam experimentado tal plenitude) e, reunidos nesse local, juntamente com os então seminaristas Mário Roberto Lindstron, Oswaldo Fuentes e Alídio Flora Agostinho, resolveram continuar a Obra iniciada no seio da igreja, sob qualquer circunstância. Esta decisão tornou oficial o Movimento, por isso que essa é a data em que se comemora o seu aniversário.
Esse grupo de irmãos era conhecido por “grupo de clamor” porque orava intensamente por reavivamento no seio da igreja e pregava a experiência da santificação e batismo no Espírito Santo como grande necessidade para os crentes. Tornou-se um grupo muito ativo em ambas as igrejas.
Como era de se esperar, não pode ser tolerado muito tempo no seio da igreja e teve de sair e organizar-se, pretendendo ser mais um movimento que uma denominação. Teve que escolher um nome que o caracterizasse, o qual foi Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, como se chama até hoje.
Santificação, poder para testemunhar o reavivamento das igrejas, era a ansiedade desses fiéis e corajosos irmãos, que não perdiam oportunidade de orar, estudar a Bíblia, e evangelizar.
Antes de encerrar-se a década de 50, após treze anos de fundação, um balanço do Movimento indicava: seis igrejas (campos), formados por sessenta congregações e cerca de três mil membros.
A história inicial nos mostra três jovens que são avivados com línguas, fogo, poder e unção, dando início à Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, e desta forma representando que esta obra seria e é, perfeita na unidade de Deus: Pai, Filho e Espírito Santo; as três pessoas a trindade divina.
No decorrer dos anos, desde 7 de setembro de 1946, inicia-se a jornada da IEAB, com grande avivamento espiritual, bíblico e evangelístico, até os dias de hoje. Nesse tempo alguns da peleja já desistiram, outros passaram para a glória no campo de batalha, e milhares não arredaram o pé, amando esta grei, dando tempo, amor e até suas próprias vidas pelo avivamento no Brasil e no mundo.
Hoje, o contingente é, entre membros, EBD e congregados, mais de 80.000 no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Índia, Moçambique, Angola, Estados Unidos, Guiné-Bissau, Portugal, Itália, Suíça, República do Congo e ainda portas se abrindo em Cuba e Venezuela.
Temos que nos dobrar ante a majestade do Senhor Jesus Cristo e dizer-lhe que estamos obedecendo à Sua ordem de ir e pregar à todas as nações, o Seu Santo Evangelho, cumprindo assim a missão de avivamento constituída pelo Espírito Santo, na vontade do Pai.
Parabéns IEAB, 65 anos de obediência a missão outorgado por Deus!

Pr. José Carlos dos Santos
Presidente do Conselho Geral da IEAB

fonte :http://www.ieab.com.br/pt-br/presidencia-mensagens.php

Nenhum comentário: