Esse grupo de irmãos era conhecido por “grupo de clamor” porque orava intensamente por reavivamento no seio da igreja e pregava a experiência da santificação e batismo no Espírito Santo como grande necessidade para os crentes. Tornou-se um grupo muito ativo em ambas as igrejas.
Como era de se esperar, não pode ser tolerado muito tempo no seio da igreja e teve de sair e organizar-se, pretendendo ser mais um movimento que uma denominação. Teve que escolher um nome que o caracterizasse, o qual foi Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, como se chama até hoje.
Santificação, poder para testemunhar o reavivamento das igrejas, era a ansiedade desses fiéis e corajosos irmãos, que não perdiam oportunidade de orar, estudar a Bíblia, e evangelizar.
Antes de encerrar-se a década de 50, após treze anos de fundação, um balanço do Movimento indicava: seis igrejas (campos), formados por sessenta congregações e cerca de três mil membros.
A história inicial nos mostra três jovens que são avivados com línguas, fogo, poder e unção, dando início à Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, e desta forma representando que esta obra seria e é, perfeita na unidade de Deus: Pai, Filho e Espírito Santo; as três pessoas a trindade divina.
No decorrer dos anos, desde 7 de setembro de 1946, inicia-se a jornada da IEAB, com grande avivamento espiritual, bíblico e evangelístico, até os dias de hoje. Nesse tempo alguns da peleja já desistiram, outros passaram para a glória no campo de batalha, e milhares não arredaram o pé, amando esta grei, dando tempo, amor e até suas próprias vidas pelo avivamento no Brasil e no mundo.
Hoje, o contingente é, entre membros, EBD e congregados, mais de 80.000 no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Índia, Moçambique, Angola, Estados Unidos, Guiné-Bissau, Portugal, Itália, Suíça, República do Congo e ainda portas se abrindo em Cuba e Venezuela.
Temos que nos dobrar ante a majestade do Senhor Jesus Cristo e dizer-lhe que estamos obedecendo à Sua ordem de ir e pregar à todas as nações, o Seu Santo Evangelho, cumprindo assim a missão de avivamento constituída pelo Espírito Santo, na vontade do Pai.
Parabéns IEAB, 65 anos de obediência a missão outorgado por Deus!
Pr. José Carlos dos Santos
Presidente do Conselho Geral da IEAB
fonte :http://www.ieab.com.br/pt-br/presidencia-mensagens.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário